Desbravadores e Aventureiros

O Significado do Voto e da Lei


O Voto e a Lei e seus significados

VOTO 
  • Pela graça de Deus: Somente quando acreditar sinceramente em Deus poderei saber sua vontade. 
  • Serei Puro: Terei vontade de alimentar minha mente com o que é certo e verdadeiro. Também gastarei meu tempo em atividades que construam um caráter forte e puro.
  • Bondoso e: Serei atencioso e bondoso, não somente com meus companheiros, mas também com tudo o que foi criado por Deus.
  • Leal: Serei honesto e íntegro nos estudos, trabalho e brincadeiras, procurando fazer sempre o meu melhor.  
  • Guardarei a lei dos Desbravadores: Procurarei entender o significado da Lei e me esforçarei para viver de acordo com suas orientações, entendendo que sua obediência é essencial para minha vida, e também para nossa organização. 
  • Serei servo de Deus: Colocarei a Deus como primeiro, último e melhor em todas as coisas que for convidado a fazer.  
  • E amigo de todos: Viverei para ser uma benção aos outros, diminuindo as dificuldades que enfrentam, ajudando nas atividades que realizam e mostrando o Amigo Maior – Jesus Cristo.


LEI
  • A lei do Desbravador ordena-me: 
  • Observar a devoção matinal: Farei oração e leitura da Bíblia todos os dias.
  • Cumprir fielmente a parte que me corresponde: Cumprirei minhas tarefas e responsabilidades com honestidade.
  • Cuidar de meu corpo: Serei temperante, higiênico, caprichoso e dedicado ao manter minha forma física.
  • Manter a consciência limpa: Não farei nada que possa ofender a Deus e a outras pessoas;
  • Ser cortês e obediente: Serei bondoso, atencioso e educado com os outros
  • Andar com reverência na casa de Deus: Em qualquer reunião onde se fala de Deus me comportarei com respeito e silêncio. 7. Ter sempre um cântico no coração: Serei alegre e feliz, não dando lugar ao mau humor.
  • Ir aonde Deus mandar: Estarei sempre disposto a fazer o bem onde for chamado.

About IASD Vila Canária 1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.