Materiais

A palavra de Deus



 


Escopo do Programa  

  • · Momentos de louvor
  • · Música Inicial: Tua palavra/ lâmpada para os meus pés
  • · Jogral 1
  • · Oração + meditação sobre o Salmo 17(Ano bíblico Reavivados)
  • · Jogral 2
  • · Louvor Especial
  • · Informativo
  • · Lição
  • · Louvor Especial
  • · Jogral
  • · Peça
  • · Encerramento
  • · Oração final (se sobrar tempo, musica)

 Material de Apoio


Peça /História

Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado à conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo! O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo:
Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
Impossível - disse o jovem - não vou conseguir!
Se você quiser vai conseguir sim - disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?
Não - responde o jovem - eu estava com os olhos fixos no copo.
O mestre sorri, e diz:
Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado.
Olha para Deus, leia a Palavra Santa, Fixe seus olhos neste Livro Sagrado e deixe-o ser o rumo da sua vida!


Jogral 1

1 – Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
2 – Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne?
3 – Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.
4 – Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
5 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
6 – Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
Todos: Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho!

Jogral 2

1 –A Bíblia nos afirma que somos de Deus, mas que o mundo jaz no maligno!
2 – Sim, o mundo está submerso nas trevas e na escuridão do pecado!
3 – Porém, em meio a todo este caos, podemos ver a luz que ilumina o nosso caminho ao céu! Podemos orar ao senhor!
Todos: E essa luz é a Palavra de Deus!
4 – Ela ilumina os nossos passos e nos dá a direção necessária!
5 – Quando estamos firmados na Palavra, não nos desviamos nem para direita nem para a esquerda!
6 – E assim, prosseguimos seguindo a nossa bússola fiel!

Jogral 3

1 – Se temos a Palavra de Deus, nossos passos irão pelo caminho certo!
2 – Se temos a Palavra de Deus, a nossa língua só falará de coisas boas!
3 – Pela Palavra, os nossos pés andarão segundo o plano de Deus para nossas vidas!
4 – Se ela estiver em nosso coração, não pecaremos contra o Senhor!
5 – Pela Palavra, andaremos irrepreensíveis diante de Deus e do mundo!
6 – Pela Palavra, só falaremos o que for bom para a edificação dos que nos ouvem!

Todos: Senhor, guia-me todos os dias pela tua Palavra!

About edu alcântara

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.